Como tudo tem uma história e cultura nunca é demais, separamos um post hoje em homenagem a esta data que há tempo é comemorada!
O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Alhallow-even" (véspera de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1º de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening - Hallowe'en - Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das Bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos imigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.
- Texto de Wikipédia -
Para quem quer entrar no clima, separamos algumas ideias super criativas que remetem à essa data.
Os doces não podem faltar! Nos Estados Unidos, as crianças saem para as ruas pedindo Trick Or Treats (doces ou travessuras). Lá, a tradição é levada super a sério e no Brasil, em algumas regiões, a tradição também se espalhou.
As abóboras decoradas são a cara dessa festa. Na foto, o parque da Disney nessa data.
Para as que mandam bem nas customizações nas unhas, nail art de hallowen é super divertido! Desenhos com abóboras, caveiras, aranhas ou simplesmente com tons de preto e laranja são boas opções.
Happy Halloween!