Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tendências Primavera/Verão 2013



Anos Dourados

Essa tendência se inspira no estilo de vida e beleza da mulher dos  anos 50. É feita para a mulher que gosta de buscar no passado e em mulheres mais maduras inspiração para sua vida e guarda roupa. Essa tendência é ligada a estética cinematic.
Cores: candy colours (tons pastel), rosa pálido, rosa choque, turquesa.
Peças-chave: conjuntos, peças de cintura alta marcada, fenda, óculos gatinho, delineador gatinho, scarpin de verniz, sapatilhas, plataformas.



Art Decó

O glamour e o luxo do anos 20, tanto das melindrosas como do estilo de decoração. Foi muito explorado na coleção da Gucci. A mulher é sexy com ar ingênuo e delicado, como as dessa época, que decidiram viver livres  de espartilhos e usar vestidos curtos.
Cores: dourado, preto, branco, nude.
Peças-chave: batom vermelho, estampas geométricas, sapato boneca,
pérolas, paetês, franjas metalizadas, vestido tubular.



Esportivo

A estética é limpa, funcional, moderna. A inspiração vem do universo dos esportes e do hip hop. A modelagem é mais solta, e os shapes são dos uniformes dos esportes e do colegial americano. Esse universo é colorido, ativo e confortável.
Cores: branco, laranja, preto, azul.
Peças–chave: costas nadador, peças com amarração e corda, tecido neoprene, telas, costuras e emendas estilo scuba diving (roupa de mergulho), listras.


Tribos

É a busca pelo natural, pelas origens, pelo mundo antigo. Forte apelo artesanal, rústico e histórico. Inspiração no Egito e tribos da África.
Cores: terrosos, vermelho, ouro velho, laranja.
Peças-chave: amarrações, saia envelope, franjas rústicas, material natural como palha e lona, detalhes de enfiados, hand-made, rasteiras, anabelas.



Do fundo do mar


O mundo aquático vem como inspiração. Os oceanos, a vida aquática real ou mitológica, conchas e texturas iridescentes para dar cara de mar aos tecidos. A beleza é natural, molhada, frágil. Essa tendência aborda a fantasia e a magia e encanto do mar.
Cores: branco, prata, todos os tons de azul, turquesa, candy colors e a cor principal da tendência, verde-água.
Peças-chave: peplum, calça flare, vestidos de prega, tops, bainha plissé, pérolas, lantejoulas, corais.




Fonte: Style.com, Elle.com, Style.it, Chic, WGSN e Lídia Nagao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário