Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ombré, Dip Dye e Tie Dye


Uma trend que tem tudo a ver com o verão volta à ativa em 2013: a estampa estilo tie dye, acompanhada das variações dip dye e ombré, serão destaque na estação mais quente do ano. O tie dye ficou conhecido na década de 70 ao ser incorporado nas roupas dos hippies. Há mais de dez anos, esteve em voga e, agora, em 2013, volta ao cenário da moda, trazendo mais cor a shorts, blusinhas, saias e vestidos.


Nas passarelas internacionais, as estampas surgiram com força. O padrão de estampa foi adotado pela moda praia e surfwear, mas não se restringe só a esses dois segmentos já que muitos estilistas empregam a técnica em diversos modelos de suas coleções.


A diferença básica entre o tie dye, o dip dye e o ombré é a técnica de tingimento, que dará o efeito diferenciado em cada peça. Veja:

Tie dye - em inglês siginifica "amarrar e tingir". É o tingimento artesanal do tecido fortemente amarrado com barbantes, que, quando soltos, formam desenhos abstratos em sua superfície.

Dip dye - consiste em mergulhar parcialmente o tecido no corante para se obter o efeito degradé. A técnica também permite o uso de cores diferente em um só tecido.

Ombré - o ombré (do francês sombreado) é similar ao dip-dye, porém, ela usa só uma tonalidade, em geral mais escura e localizada. O resultado é um efeito sombreado no tecido.

Resumindo: não importa a técnica que você escolher, o que importa é incorporar a tendência aos seus looks e deixar o verão muito mais colorido e alegre!

Postagem reproduzida da marca Descontração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário